Durante o último sábado, dia 02, o técnico de futebol Tite se retratou sobre declaração que fez envolvendo o ex-jogador de futebol Daniel Alves, condenado pela Justiça Espanhola por agressão sexual. Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, o ex-lateral foi condenado há quatro anos e meio de prisão.
– Me desculpe a resposta que dei no caso Daniel Alves. Perdão. Alguns itens: o erro, o crime foi julgado pela Justiça e foi condenado. A comparação que fiz do caso foi inoportuna, sem sentido, indevida. A etapa profissional que tivemos juntos foi de muita correção e respeito. E reafirmo que acredito na educação com a orientação, punição, como fui modelado, declarou Tite durante coletiva de imprensa após o Flamengo ser campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Anteriormente, no dia 25 de fevereiro de 2024, também durante coletiva de imprensa, o técnico tocou no assunto sobre a prisão de Alves e declarou:
– Eu não posso fazer julgamento, não tendo todos os fatos e todas as informações verdadeiras, eu posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Agora, eu não sou julgador e não tenho todos os fatos. Há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo, agora existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce e que eu também não conheço e não posso julgar, afirmou na ocasião.