O homem ferido gravemente no desabamento de um imóvel na praça da Bandeira, zona sul do Rio, vai ser transferido para um hospital particular e deve passar por uma cirurgia, neste sábado (2), de acordo com informações da família.
Marco Antônio de Paula teria sofrido lesões na região do tórax e da coluna. Ele foi resgatado lúcido dos escombros, mas ainda não sabe da morte da esposa, segundo o cunhado Rogério Xavier.
Na noite de sexta-feira (1º), a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Souza Aguiar, no centro, e apresentava estado de saúde estável.
O acidente aconteceu por volta das 20h. O casal chegava de carro em casa após ter ido ao supermercado, quando o imóvel vizinho desmoronou.
O lado do carona onde estava Margareth Xavier, de 53 anos, teria sido o mais atingido. Ela morreu a caminho da unidade de saúde.
Câmeras de circuito de segurança registraram o desabamento. A estrutura caiu no momento em que o veículo se movimentava na garagem.
A Defesa Civil esteve no local após o acidente e interditou a área. Os agentes disseram que, aparentemente, o sobrado de dois andares estava abandonado.
Segundo a análise inicial, a queda parcial do imóvel foi provocada pelo deslocamento do telhado. A situação teria se agravado devido a intervenções irregulares, como a retirada de paredes.