Daniel Ricciardo criticou a “imaturidade” do companheiro de equipe Yuki Tsunoda após um incidente entre eles no GP do Bahrain.
Tsunoda, aparentemente furioso com as instruções da equipe RB no final da corrida, ultrapassou Ricciardo na volta de desaceleração.
Tsunoda mergulhou por dentro na curva 8 para deixar o normalmente tranquilo Ricciardo irritado. Posteriormente, ele foi questionado sobre o incidente bizarro.
“Não sei”, respondeu ele. “Entrei no rádio e estava tentando manter a calma. Um pouco de imaturidade, digamos assim”.
“Estou sendo bastante sensato agora, mas vamos chamar isso de imaturidade. Obviamente, ele está frustrado com as ordens de equipe”.
“Mas sejamos realistas, isso é algo que nós discutimos antes da corrida. Era muito provável que eu usasse pneus macios no final”.
“Então, ele sabia que havia uma chance de eu ter uma vantagem de ritmo no final, e se ele receber a ordem, precisa aceitar”.
“Ele não está me dando pontos, estamos lutando pelo 13º lugar, então pelo menos nos dê a melhor chance de colocar pelo menos um carro nos pontos”.
A RB entrou na abertura da temporada sendo criticada por chefes de equipes rivais devido ao seu relacionamento com a Red Bull.
Mas o entusiasmo em torno da equipe renomeada desapareceu depois de uma classificação abaixo da média. No GP deste sábado, Ricciardo chegou em 13º e Tsunoda em 14º.
A trama secundária de sua temporada é a potencial vaga na Red Bull em 2025 caso eles demitam Sergio Perez.
O incidente no final do GP do Bahrain representou o primeiro confronto significativo entre Ricciardo e Tsunoda desde que se tornaram companheiros de equipe no ano passado.
Ricciardo refletiu: “É um ano longo e precisamos ter certeza de que está tudo bem entre nós, então vamos voltar, teremos uma reunião e seremos muito maduros sobre isso. Estamos ansiosos por Jeddah”.