Charles Leclerc poderia ter conquistado a pole position no Bahrain e por isso o piloto da Ferrari está um pouco amargurado. Na verdade, o piloto de 26 anos fez um tempo mais rápido no Q2 do que Max Verstappen no decisivo Q3.
“Estou um pouco decepcionado, mas sim, fizemos uma boa classificação”, disse Leclerc depois de terminar em segundo no grid para o Grande Prêmio do Bahrain. “Tem sido um fim de semana complicado até agora. Estávamos tentando algumas coisas nos treinos e então encontrei o ponto ideal na classificação”.
O piloto monegasco continuou: “O Q1 foi um pouco complicado. Infelizmente colocamos dois novos conjuntos de macios, o que comprometeu um pouco o Q3, mas no geral foi uma boa classificação, um bom começo de ano. Estamos em uma posição melhor em comparação com o ano passado, então isso é bom. Agora temos que ver o ritmo da corrida amanhã”.
“No Q2 acho que fiz 1min29s1, que foi mais ou menos o tempo de volta que Max fez no Q3, então estava lá no carro. Acho que perdemos um pouco o ritmo com o conjunto usado de C3 no Q3, então você tem que se readaptar aos pneus novos e eu perdi um pouco lá, mas no geral foi uma classificação positiva”, comentou Leclerc.
“Estou confiante de que demos um passo à frente, mas temos que esperar e ver amanhã quanto avanço demos. Realmente achamos que a Red Bull ainda está um pouco à frente, quero dizer, na corrida. Veremos, mas se houver uma oportunidade, como sempre, vou aproveitá-la e veremos o que acontece amanhã”, concluiu.