Para Lewis Hamilton, não foi uma classificação agradável no Bahrain. O heptacampeão mundial ainda fez o melhor tempo no TL2, mas um dia depois teve que se contentar com o nono lugar no grid. O britânico conta a sua história.
“Ontem, George (Russell) e eu tínhamos acertos de carro idênticos. Eu estava me sentindo ótimo. Ele foi para um lado e eu para o outro. Você poderia dizer que aquele com que fiquei não é bom em volta rápida. Espero que seja bom na corrida”, disse Hamilton, que viu seu companheiro de equipe fazer o terceiro melhor tempo.
O piloto – que mudará para a Ferrari no próximo ano – foi então questionado sobre por que decidiu mudar de direção em relação a ontem. “Eu não estava confortável com meu ritmo de corrida. Então mudei o carro para melhorar o ritmo de corrida. Veremos amanhã se esse é realmente o caso”, explicou.
“Tentando encontrar um bom equilíbrio porque o ritmo de corrida perdia degradação com os pneus traseiros. O ritmo de corrida é realmente tudo aqui. Obviamente, a posição também ajuda”, comentou o piloto da Mercedes.
O terceiro colocado do Campeonato Mundial do ano passado acha “incrível ver o quão próximos todos estão”. “Acho que a posição de George é uma verdadeira prova de quão incrível é o trabalho que todos fizeram na fábrica, finalmente nos dando um carro com o qual podemos lutar”, concluiu Hamilton.