21.6 C
Distrito Federal
sábado, novembro 23, 2024

Sainz perplexo com perda de ritmo no Q3

Carlos Sainz

Carlos Sainz admitiu estar confuso com a falta de ritmo no Q3, que resultou em um P4 na classificação para o GP do Bahrain. Sainz entrou na classificação depois de terminar a última sessão de treinos livres poucas horas antes como o piloto mais rápido, mas o espanhol não conseguiu reproduzir a melhor forma do TL3.

Max Verstappen conquistou a pole position para a Red Bull – a 33ª de sua carreira – enquanto o companheiro de equipe de Sainz, Charles Leclerc, ficou em segundo. Tendo entrado na corrida com grande confiança, Sainz revelou que o seu ritmo diminuiu misteriosamente à medida que a sessão avançava.

“Acho que estivemos muito fortes desde o início do Q1, um pouco como vimos no TL1 e nos testes, muito bem em uma volta”, disse Sainz. “Fiz uma volta muito conservadora no Q2 e tentei guardar aquele pneu para a corrida. Achei que tínhamos dois ou três décimos no bolso antes do Q3 e, por alguma razão, esses dois ou três décimos nunca vieram do Q2″.

“Isso mostra que talvez haja algo para analisar no Q3 porque não fizemos o progresso que normalmente fazemos. Tirando isso estou muito feliz com o carro, estou feliz com o progresso da equipe. E agora é hora de correr”, prosseguiu.

Sainz está confiante de que a Ferrari erradicou algumas de suas principais preocupações de 2023. “(Temos) uma base melhor, uma retaguarda melhor – mais previsível (com) melhor compreensão”, afirmou Sainz. “Agora estamos prontos para lutar por coisas melhores este ano”.

“Ao mesmo tempo, o ritmo de corrida da Red Bull ainda parece muito forte. Mas espero que com as Mercedes, McLarens e Astons (quando) no ano passado daríamos um passo atrás na corrida, espero que este ano não o façamos”, concluiu.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias