A Era Dorival Júnior começou na seleção brasileira. Nesta sexta-feira (1), o técnico anunciou 26 jogadores em sua primeira convocação à frente do Brasil. Destaque para o retorno de Lucas Paquetá e para as primeiras oportunidades para estreantes.
As surpresas já começaram pelos goleiros. Rafael, do São Paulo, recebeu sua primeira oportunidade na seleção aos 34 anos. Na defesa, Lucas Beraldo, ex-São Paulo e atualmente no PSG e Murilo, do Palmeiras, foram os estreantes.
No meio-campo, Dorival Júnior também deu espaço para novos convocados. Pablo Maia, volante do São Paulo e João Gomes, do Wolverhampton, foram lembrados pelo treinador. No ataque, apenas a esperada primeira convocação de Savinho, do Girona.
O anúncio de 26 jogadores, ao invés dos tradicionais 23, foi um pedido da CBF acatado pelas federações de Espanha e Inglaterra. A ideia é que Dorival Júnior possa avaliar mais jogadores até a disputa da Copa América de 2024.
As partidas amistosas contra ingleses e espanhóis acontecem nos dias 23 e 26 deste mês de março. Daqui até a Copa América, em junho, a seleção brasileira ainda tem mais dois compromissos já agendados contra México e Estados Unidos.