O técnico Nicolás Larcamón foi contratado no final de 2023 com a missão de criar uma identidade de futebol ao Cruzeiro, tinha quatro competições para disputar na atual temporada, mas sofreu golpe duro logo de início. Sem medir palavras, o treinador confessou que a eliminação precoce na Copa do Brasil gerou um baque no clube, que vai precisar dar a volta por cima e se recuperar.
Após a eliminação, o Cruzeiro deu resposta positiva no Campeonato Mineiro, vencendo o Pouso Alegre por 2 a 0. Depois da partida, o treinador foi à entrevista coletiva e revelou que as feridas da eliminação ainda estão aberta no elenco do Cabuloso.
“O mais importante hoje era dar reposta a um golpe que foi duro para gente, para torcida, para todo o Cruzeiro e sinto que com toda a dificuldade do jogo, o campo, o calor (…). Eu sinto que foi um bom desempenho e principalmente dar resposta dos atletas que deram as caras depois de dias duros, muitas exigências, a reposta veio”, disse Larcamón.
Ainda na declaração, o treinador afirmou que o time poderia ter criado mais gols a partir do desempenho apresentado em campo. “Eu acho que esse foi uma boa produção ofensiva, sensação que a gente tinha é que poderia terminar com um resultado mais cômodo, mais números de gols”, acrescentou.
Com classificação garantida para a segunda fase, o Cruzeiro enfrenta o Uberlândia neste sábado (2), no Mineirão, pela oitava rodada do Mineiro, às 16h30. “Estamos classificados e temos o objetivo principal semana que vem finalizar no melhor primeiro e definir na nossa casa. Temos que trabalhar nesta semana e ganhar do Uberlândia e finalizar como o melhor time do Estadual”, finalizou o treinador, que deve ir a campo com o time titular.