Reserva de Renato no Grêmio está sendo requisitado na Europa
O zagueiro Gustavo Martins, sempre muito bem quisto nos bastidores do Grêmio, tem sido um dos alvos do futebol europeu nesta janela. A joia, de 21 anos, performou em bom nível na temporada passada e, mesmo sendo um dos reservas do sistema defensivo gremista, despertou o interesse do Braga, de Portugal – que em um passado recente apostava muito nos brasileiros e parece querer reativar esse DNA. Entretanto, conforme o noticiário esportivo, o Imortal negou a nova investida.
Leia mais:
Como e onde assistir AO VIVO Grêmio x Mirassol pela Copinha 2024
BOMBA: Roberto Firmino esteve na mira do Grêmio, mas motivo inusitado trava negócio
Segundo apuração de GZH, o Tricolor acredita que Martins tem boa margem de crescimento e por isso deve apostar mais no atleta em 2024, uma vez que o desempenho do atleta agradou Renato Portaluppi e sua comissão. Além disso, a saída de Bruno Alves – que não renovou com o clube – tem forte relação nisso.
Quanto os portugueses queriam pagar por Gustavo Martins?
De acordo com o site gaúcho, o Braga ofereceu 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do zagueiro. Devido ao sucesso do atleta na última temporada, bem como as aparições na Seleção Brasileira Olímpica, o Grêmio entende que os valores estipulados não condizem com o que Gustavo Martins tem produzido e pela projeção futura que se faz nos bastidores do clube.
No entanto, os portugueses devem voltar atrás de Gustavo Martins para uma nova investida. Pelo que GZH apurou, o Tricolor só deve abrir conversas por algo por algo próximo a R$ 26,8 milhões (5 milhões de euros).
Zagueiro do Grêmio está muito em alta
Desde que deixou a base gremista de vez, em 2023, Gustavo Martins mostra notório crescimento. Além do bom posicionamento, o defensor mostra características interessantes como versatilidade (podendo atuar como lateral em uma necessidade) e imposição nos confrontos ‘1×1’. Recentemente, o zagueiro fez parte da conquista do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio