Lewis Hamilton manteve segredo total e disse que sequer contou aos pais que estava se mudando para a Ferrari até o dia do anúncio.
Em 1º de fevereiro, foi anunciado que Hamilton deixaria a Mercedes para ingressar na Ferrari a partir da temporada de 2025, encerrando uma passagem recorde de 12 anos com a equipe que lhe rendeu 82 vitórias e seis títulos da Fórmula 1.
Ele descreveu como era um “sonho de infância” correr pela Ferrari e foi atraído pela perspectiva de trazer o título de volta para Maranello, mas Hamilton diz que não contou a ninguém, nem ao ao pai Anthony, à mãe Carmen ou à madrasta Linda sobre sua decisão até o dia em que a notícia se tornou pública.
Hamilton para a Ferrari
“Eu não contei para ninguém. Não contei aos meus pais até o dia em que foi anunciado, então absolutamente ninguém sabia”, explicou Hamilton no podcast ‘F1: Back at Base’ da BBC.
“Eu realmente queria fazer isso sozinho. No final das contas, tive que descobrir o que seria melhor para mim.”
“Aconteceu muito rápido e basicamente conheço Frederic Vasseur, (chefe da equipe Ferrari) há muito tempo.”
“Para mim, eu estava animado para um novo ano, mas sem saber realmente o que o futuro me reservava e sem saber por quanto tempo iria correr, mas sabendo que me sentia super motivado e animado para continuar a correr.”
“Quero dizer, a oportunidade simplesmente apareceu e eu pensei: ‘OK, preciso pensar por um segundo’.
“Não tive muito tempo para pensar e tive que seguir meu instinto e decidi aproveitar a oportunidade.”