Por que o Grêmio sofre tantos gols?
O Grêmio vira a chave após derrota no GreNal 441 e inicia a preparação para a Recopa Gaúcha 2024. Em duelo válido pela final da competição, o Tricolor Gaúcho enfrenta o São Luiz, na quarta-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília), em Ijuí.
Nos bastidores, o técnico Renato Portaluppi tem um desafio com o seu plantel, corrigir os erros defensivos que perduram desde a temporada passada. Assim como em 2023, o Imortal segue sofrendo um alto número de gols no ano de 2024. Por exemplo, no clássico, mesmo com 4 volantes, a defesa foi vazada em três oportunidades, já que o time não tem um atleta mais firme na marcação no setor central.
Recentemente, o treinador abriu mão do esquema com três zagueiros e faz um revezamento entre os atletas disponíveis para a posição. No entanto, na visão de Pedro Ernesto Denardin, na sua coluna da GZH, um dos grandes problemas do Grêmio é a dupla Kannemann e Geromel.
Leia mais:
Renato treina Grêmio para decisão da Recopa Gaúcha. Veja o provável time!
Villasanti é o melhor volante do Brasil? Confira os números atualizados
“Outros dois problemas são justamente dois ídolos gremistas: Kannemann e Geromel. São ícones, foram maravilhosos na história do Grêmio, mas estão acabando”, analisou.
Torcida do Grêmio contesta goleiro
Além da dupla de zaga, a torcida gremista tem outra queixa, o goleiro Marchesín. Na opinião dos torcedores, o jovem Caíque tem mais potencial que o argentino e teve excelentes atuações quando esteve em campo. No entanto, o técnico Renato Portaluppi continua escalando o experiente arqueiro na equipe titular.
Antes da contratação do argentino, os torcedores clamavam por um goleiro mais experiente, já que Gabriel Grando sofreu várias críticas durante a temporada de 2023. Assim, em 2024, o Imortal atendeu o pedido da torcida, mas Marchesín ainda não agradou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio