Câmeras de segurança revelaram maus-tratos sofrido há meses, em uma das imagens é possível ver a criança fumando o que parece ser um cigarro
Mãe e padrasto acusados de espancar menino de oito anos no Jardim Noroeste há mais de três meses foram ouvidos pela DPCA (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente), ambos alegaram que eventualmente batem na criança como forma de corrigi-lo.
Segundo a Polícia Civil os fatos seguem em investigação pela DEPCA. Além disso, foram solicitadas medidas protetivas de urgência para a criança acolhida pelo conselho tutelar.
O casal foi ouvido nesta segunda-feira (26), e logo liberados pela polícia. Conforme o Delegado Pablo Farias da Depca (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente), os suspeitos foram ouvidos nesta segunda-feira (26), estão sendo investigados por maus-tratos.
Diário Digital teve acesso a dois vídeos onde mostram uma sequência de maus-tratos ao menino de 8 anos. Conforme apurado, as agressões começaram ainda no ano passado. A imagem que mais chama atenção aconteceu no final de janeiro de 2024 onde mostra o padrasto com um cabo de vassoura batendo na criança, agressão é tão forte que o cabo chega a quebrar.
Pelas imagens é possível ver a mãe presenciando agressão contra a criança. Em outro flagrante é possível ver o menino andando sem camiseta com apenas um short na chuva. A mãe aparece na janela e não faz nada. Reportagem ainda teve acesso a uma foto que mostra o menino fumando o que parece ser um cigarro. A Depca segue investigando o caso.