Mais ficou claro sobre a saída do chefe da equipe Haas, Guenther Steiner. Menos de dois meses antes do início da nova temporada da Fórmula 1, ficou claro que Steiner não trabalharia mais para a Haas. No Race Café da Ziggo Sport, o jornalista de F1 Jack Plooij explicou que Steiner lhe enviou uma mensagem com o motivo da saída.
Plooij explicou como foi o tráfego do aplicativo com o ex-chefe da equipe Haas. “Ele me enviou uma mensagem e disse: ‘Jack, diga mesmo assim’”, disse Plooij à televisão.
“Guenther encontrou um patrocinador de 20 milhões, Gene Haas não queria isso. Steiner queria algumas ações, para depois ficar com a equipe e olhar mais para o futuro. Haas disse ‘não, não vamos fazer isso’. Então o próprio Steiner tomou a decisão (de sair)”, comentou.
Além de comentar as corridas de F1 na RTL alemã, o italiano não é mais ativo na categoria rainha do automobilismo. “Eu não diria que sinto falta. Estou muito feliz em casa”, afirmou o ex-chefe da Haas.
“Ainda acompanho tudo o que está acontecendo agora. Falo com muita gente, gente como você, que compartilha muitas fofocas comigo sobre o que está acontecendo. Eu não acompanho mais de perto, mas ainda acompanho”, concluiu Steiner.