Phelps é um buldogue francês que nasceu com uma deformidade nas patas traseiras, chamada de síndrome do filhote nadador.
Essa condição impede que os filhotes consigam ficar em pé ou andar, fazendo com que eles se arrastem pelo chão como se estivessem nadando.
Mas Phelps não se deixou abater e, com muita luta e determinação, conseguiu dar seus primeiros passos em apenas duas semanas.
A história de Phelps é um exemplo de superação e inspiração para todos os que amam os animais. Ele foi adotado por uma família que se sensibilizou com o seu caso e decidiu dar a ele uma chance de ter uma vida melhor.
Eles o levaram para uma clínica veterinária especializada, onde ele recebeu fisioterapia adequada para fortalecer os seus músculos e corrigir a sua postura.
Segundo os veterinários, a síndrome do filhote nadador é uma anomalia rara e incomum, que afeta principalmente os buldogues franceses. Ela pode ser causada por fatores genéticos, congênitos ou ambientais, que impedem o desenvolvimento normal dos tendões e dos ossos das patas.
De acordo com o site Top Dog Tips se não tratada, a síndrome do nadador causa consequências graves e até fatais, mas com a intervenção precoce, os filhotes de nadadores podem passar a viver uma vida relativamente normal.
Mas Phelps mostrou que é possível vencer essa síndrome com muito amor, cuidado e persistência. Ele ainda está aprendendo a usar as patas traseiras, mas já consegue levantar a barriguinha do chão e caminhar com mais facilidade.
Ele também é muito brincalhão, carinhoso e inteligente, e adora receber o carinho da sua família humana e dos seus amigos caninos.
Phelps é um pequeno guerreiro, que desde o nascimento enfrentou grandes desafios, mas nunca desistiu de lutar por uma qualidade de vida melhor. Ele é a prova de que os animais são seres incríveis, que merecem todo o nosso respeito e admiração.
A história do cãozinho foi contada pelo site The Dodo, no Youtube, o vídeo obteve mais de 300 mil curtidas e 2.801 comentários. Internautas ficaram impressionados com a vontade e coragem do cãozinho de enfrentar suas diferenças.
Confira abaixo:
“É incrível ver as pessoas se esforçando tanto para ajudar animais com necessidades especiais. Isso faz você perceber que ainda há alguma esperança na humanidade”.
“Nunca ouvi falar dessa síndrome. Phelps tem alguém especial que cuida dele. Parece que ele está melhorando e espero que continue”.
“É por isso que mudar os padrões da raça para que esses bebês sejam saudáveis e felizes é tão importante! Obrigado por cuidar tão bem deste precioso cachorrinho”.
Foram alguns dos comentários.