Apesar da boa vitória do Flamengo sobre o Boavista, por 4 a 0, nem tudo foi positivo. Tite deu uma sonora bronca em Gabigol após comportamento inadequado do atacante durante a partida realizada na última terça-feira (20).
Segundo informação do jornalista Fred Gomes, em matéria publicada no portal GE na noite de quinta-feira (22), Tite não gostou da postura adotada pelo camisa 10 antes da cobrança de pênalti, desperdiçada por Pedro quando o jogo ainda estava em 2 a 0. O camisa 9 saiu vaiado.
Importante explicar o que aconteceu. Gabigol foi chamado pelo treinador para entrar aos 14 minutos do segundo tempo. Acontece que durante o aquecimento, o árbitro assinalou pênalti para o Mengão e foi checar o lance no VAR. Nesse tempo, o camisa 10 manifestou vontade em bater, inclusive, a leitura labial foi feita pela reportagem da ESPN, que flagrou de fato o momento.
Tite mandou a real para Gabigol e deixou todos surpresos
O atacante teria questionado o técnico se poderia entrar antes apenas para cobrar, mas não obteve resposta. Ele apontou para o próprio peito, dando a entender que estava gesticulando que deveria ser o cobrador.
Fred Gomes comentou sobre o episódio: “No vestiário, já com música tocando e muita festa pela grande exibição da equipe, Tite chegou e fez uma correção disciplinar a Gabigol, um dos primeiros a deixar o campo após o apito final, na frente de todos”.
“Não gostou do que viu durante o pênalti e, sem que o ídolo retrucasse, disse que nada gira em torno dele, que o Flamengo é mais importante que todo mundo e que vontades pessoais não podem prejudicar o clube. Pediu atitude e respeito à camisa que Gabigol veste”, escreveu o repórter.