O Cruzeiro cometeu vexame histórico nesta quarta-feira (21) ao perder por 2 a 0 para o Sousa-PB e foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase. Depois da derrota, o Cabuloso vem sendo achincalhado por todos os lados e não escapou nem de jogador do América-MG. Pelas redes sociais, atacante do Coelho brincou com a situação e alfinetou o clube.
Em publicação no Instagram, o atacante Rodrigo Varanda aproveitou a situação para brincar com o Cruzeiro. Na semana passada, o América venceu o Cabuloso por 2 a 0, no Mineirão, com gol de Varanda. “por esses lados de Belo Horizonte não está um clima agradável”, publicou o atacante. A situação aconteceu pela proximidade entre os dois CTs, que estão a menos de 4km de distância.
Além do jogador do América, o Atlético-MG aproveitou para brincar com a eliminação. Disputada desde 1989, o Cruzeiro foi eliminado na primeira fase apenas pela terceira vez. As outras duas situações aconteceram em 1990 para o Goiás e em 1997 para o Santa Cruz.
Sem vencer o torneio desde 2018, o Cruzeiro é o maior vencedor da Copa do Brasil, com seis títulos. O clube venceu em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Com time mais qualificado e aportes financeiros maiores, os cruzeirenses esperavam um desempenho melhor na competição, mas não foram capazes de superar o clube paraibano.
- Gols: Danilo Bala, aos 43min e aos 49min do 2ºT (Sousa)
- Cartões amarelos: Hebert, Adriano Seixas e Paulo Schardong (Sousa); Lucas Silva, Zé Ivaldo, Arthur Gomes e William (Cruzeiro)
- Motivo: primeira fase da Copa do Brasil
- Data: 21 de fevereiro de 2024
- Local: Marizão, em Sousa (PB)
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
- Assistentes: Maira Mastella Moreira (Fifa/RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS)
- VAR: não teve
- Público: 2.930 torcedores