O universo Marvel expande suas fronteiras com a chegada de ‘X-Men ’97’, uma animação muito esperada pelos fãs, que promete reacender a chama deixada por ‘X-Men: A Série Animada’, obra que marcou época após seu lançamento em 1992.
Agendada para estrear em 20 de março no Disney+, a produção vem carregada de expectativas e nostalgia, prometendo reviver as aventuras de personagens adorados como Wolverine, Jean Grey, Vampira e Tempestade.
Veja também
Nova versão do desenho dos ‘X-Men’
No entanto, uma questão tem pairado na mente dos seguidores mais ávidos: a nova animação terá alguma conexão com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU)?
A resposta, diretamente do produtor Beau DeMayo, pode não ser exatamente o que muitos esperavam.
Em uma interação com os fãs via Instagram, reportada pelo ComicBook.com, DeMayo foi enfático ao dizer que “nós somos uma coisa própria”, indicando assim que ‘X-Men ’97’ trilhará um caminho independente, sem se entrelaçar com as narrativas do MCU.
Isso significa que, ao contrário do que alguns poderiam esperar, a animação não deve oferecer referências diretas ou easter eggs que sugiram uma ponte para o MCU, como pode acontecer em ‘Deadpool e Wolverine‘.
Embora tal decisão possa desapontar alguns fãs ansiosos por ver os mutantes interagindo com personagens de filmes como ‘Vingadores’ ou ‘Homem-Aranha’, ela também abre portas para a exploração de histórias autênticas e únicas, permitindo que ‘X-Men ’97’ honre o legado de sua predecessora sem restrições criativas.
Com dez episódios na primeira temporada, ‘X-Men ’97’ promete abordar a convivência entre mutantes e humanos, um tema recorrente e significativo na mitologia ‘X-Men’, que reflete questões de aceitação, diversidade e luta contra o preconceito.
A expectativa é que a série consiga capturar o espírito original que conquistou tantos fãs ao redor do mundo, ao mesmo tempo em que ofereça novas perspectivas e histórias que enriqueçam mais o universo dos mutantes.