publicidade
Juventude e Caxias empataram em 1 a 1 na noite desta segunda-feira em um agitado clássico Ca-Ju no estádio Alfredo Jaconi válido pela nona rodada do Gauchão.
O resultado mantém o time de Roger Machado na terceira colocação, com 15 pontos, e classificação encaminhada. A equipe grená está em 7°, com 10 pontos, mas ameaçada por Avenida e Novo Hamburgo, fora da zona de classificação e com nove pontos.
No final de semana, o Caxias recebe o Avenida no estádio Centenário e o Ju visita o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. Ambos os jogos acontecem no sábado, às 16h30min.
O jogo
Na estreia do técnico Argel Fucks, os visitantes mostraram postura agressiva no primeiro tempo e abriram o placar aos 25 minutos, Em contragolpe, o atacante Gabriel Silva recebeu em velocidade e bateu forte para estufar as redes do goleiro Lucas Wingert.
Na volta do intervalo, o Ju apertou no acelerar para pressionar na busca pelo empate e desperdiçou chances com o zagueiro Zé Marcos e o atacante Lucas Barbosa.
Aos 17 minutos, um susto. O lateral Alan Ruschel cometeu falta, mas sofreu um forte choque na cabeça. Depois de relutar, ele deixou o gramado aos 19 minutos e recebeu atendimento na ambulância.
No campo, o time de Roger Machado empatou aos 32 minutos, o volante Mancada, que saiu do banco, fez bela jogada pela direita, ingressou na área e cruzou para Gilberto colocar no gol. O Caxias quase voltou a ficar na frente do marcador em erro da defesa. O atacante Spaniol levou vantagem, mas forçou penalidade com o goleiro e o árbitro Jean Pierre mandou o lance seguir. Na força da torcida, o Ju tentou arrancar a vitória na reta final, mas o rival segurou bem e o empate se manteve.