A Fórmula 1 comentou a respeito da investigação em andamento sobre o chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner. Sublinhou que o esporte espera que o assunto seja esclarecido rapidamente de forma “justa e completa”.
“Notamos que a Red Bull instigou uma investigação independente sobre as alegações internas da Red Bull Racing. Esperamos que o assunto seja esclarecido na primeira oportunidade, seguindo um processo justo e completo. Não comentaremos mais neste momento”, diz o comunicado da F1.
A investigação sobre Horner está em andamento, mas entretanto há especulações sobre o seu conteúdo. O fogo aumentou ainda mais quando surgiu um boato de que a denúncia de comportamento inaceitável estava relacionada com comportamento sexualmente impróprio.
Anteriormente, foi relatado que isso envolveria “comportamento transgressivo” em relação a uma funcionária. Horner negou todas as acusações contra ele.
A Fórmula 1 e a detentora dos direitos Liberty Media estão monitorando o assunto de perto e o CEO da F1, Stefano Domenicali, teria conversado com Mark Mateschitz, filho do cofundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz. Com esta declaração, o esporte parece estar pressionando ainda mais a Red Bull para resolver o assunto o mais rápido possível.