Max Verstappen guia os carros da Red Bull desde 2016 e, em todos esses anos, a equipe obviamente evoluiu consideravelmente. Embora haja uma parte que sempre permaneceu a mesma: seu volante! Após o lançamento do carro, ele conta por que isso acontece e como ele pretende competir em 2024.
Verstappen disse que também está mais do que bem com isso: “Quando comecei na Red Bull eu apenas disse: ‘Vou assumir o (volante) que Daniel (Ricciardo) tem’. E na verdade não mudei muito depois disso também”.
“A certa altura você fica satisfeito com seu volante, tudo funciona razoavelmente bem. Depois também não precisa mudar muito. O formato sempre permaneceu o mesmo”, continuou.
Os olhos de Verstappen não estão necessariamente voltados para a concorrência: “Estou ocupado o suficiente comigo mesmo e com a equipe. É onde o foco está”.
Mas se Verstappen pode nomear uma outra equipe “perigosa”, é a McLaren: “Eles são muito fortes em termos de escalação. Só com o carro, é claro, não sei o que eles têm reservado. Também é difícil dizer antes do Bahrain”.