Fernando Duque é um fotógrafo profissional cuja alegria reside na capacidade de capturar momentos únicos e significativos, congelando instantes no tempo por meio de suas lentes.
Atuando em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, sua emoção está em criar imagens que transmitam histórias, sentimentos e beleza, permitindo que outros vejam o mundo através de sua perspectiva única.
Além disso, sua satisfação provém da arte de documentar a vida, expressar sua criatividade e compartilhar sua visão com os outros, proporcionando-lhes momentos de reflexão, inspiração e admiração.
Por isso, ele participa de um lindo projeto criado por Juliana Maia Coimbra, no qual, por meio de suas lentes, ele capta a fofura dos cachorros resgatados que estão sob a guarda da ONG Patinhas do Bem.
Em datas comemorativas, Fernando realiza sessões de fotos com os pets a fim de evidenciar a doçura e a inocência dos cachorrinhos através de seu trabalho.
“Estamos sempre na esperança de que alguém os veja, se apaixone e lhes dê um lar amoroso”, escreveu Fernando nas redes sociais.
Adotar é um ato de amor, no qual um pet que sofreu maus-tratos tem a chance de reconstruir sua confiança nos humanos por meio de um lar responsável e carinhoso.
“Considere adotar e mudar para sempre a vida de um desses adoráveis amigos de quatro patas. Juntos, podemos fazer a diferença”, declarou.
O último ensaio aconteceu na semana do Carnaval, ou seja, o tema foi carnavalesco!
Vestidos das mais variadas fantasias, os vira-latinhas deram um show na sessão de fotos, um ficou mais lindo do que o outro.
Impossível não se apaixonar!
Confira:
Esses foliões estão demais, né?
Agora veja abaixo o ensaio de Natal.
É muita fofura!
Se você é da região de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, e ficou interessado em um desses lindinhos, você pode entrar em contato com a Patinhas do Bem clicando aqui.
“Adoção salva vidas”
Em 2016, Fernando adotou Alden, um gatinho preto, que encontrou em frente à porta de sua casa numa sexta-feira, 13.
O bichinho estava muito assustado e temeroso, além de apresentar um comportamento estranho. Foi então que o fotógrafo descobriu o motivo pelo qual Alden agia assim, devido à sua cor e supertição alheia, o pobrezinho foi espancado.
Deixá-lo naquela situação não era uma opção para Fernando, que imediatamente o levou ao médico veterinário e, não só isso, decidiu adotá-lo.
Devido à agressão, o felino estava com o rabo quebrado e fraturas na coluna.
Foram um ano e meio de muita luta e cuidados de curativos para que o rabo do pet cicatrizasse e então pudesse ser amputado, pois estava muito comprometido. Além do risco dele ficar sem andar.
Oito anos se passaram desde que Alden chegou na vida de Fernando, que declara: “Adotar o Alden foi uma das melhores decisões da minha vida. Ele ilumina meus dias. Sinto que de alguma forma ele me salvou!”
Para acompanhar o trabalho do Fernando nas redes sociais, clique aqui.
Veja também este vídeo:
Pets paranormais: Cachorros e gatos que desafiam a ciência