A tentativa da Andretti de entrar na F1 foi rejeitada, o que causou reações negativas na comunidade do automobilismo. A General Motors indicou que ainda confia na candidatura da Andretti Cadillac para entrar na Fórmula 1.
A Andretti parecia estar a caminho de poder entrar no grid a partir de 2025 ou 2026. A FIA já havia dado permissão para isso. Mas a FOM acabou negando a entrada da equipe dos EUA.
Em explicação, a F1 disse que uma décima primeira equipe por si só não agrega valor ao campeonato. Isso porque acham que a Andretti não seria competitiva o suficiente.
Jim Campbell, vice-presidente de desempenho e esportes motorizados da General Motors, está confiante de que tudo dará certo até lá, relata a Speedway Digest: “Em termos de nossa inscrição com a Andretti, nos sentimos muito bem. A FIA a estudou em comparação com outros candidatos e então deu à nossa inscrição um voto de confiança e aprovação”.
Campbell indicou que deveria haver uma entrevista de acompanhamento. “Então, obviamente, a FOM fez sua declaração e solicitamos uma reunião de acompanhamento com eles, e, portanto, trabalharemos nisso. Acreditamos que, entre a Andretti e a Cadillac, temos a capacidade de apresentar uma equipe competitiva”, afirmou.
“Não estamos dizendo que é fácil, mas entre nossas duas organizações, temos exemplos em nossa história de onde tivemos sucesso em outras categorias do automobilismo, tanto como Cadillac como com Andretti. Dito isto, as nossas equipes conjuntas continuam a desenvolver o nosso carro em ritmo acelerado. Então, é aí que estamos”, concluiu.