O Grêmio acertou a contratação do atacante Diego Costa, de 35 anos, que estava sem clube desde o final do ano passado. O jogador, que fez parte do elenco que fracassou com o Botafogo, virou uma das alternativas do Tricolor Gaúcho após os insucessos nas tratativas por outros jogadores, como Funes Mori e Aboubakar.
Após o acerto da equipe gaúcha, o jornalista Benjamin Back, apresentador esportivo da CNN, opinou sobre a chegada de Diego Costa. O comunicador, inclusive, afirmou que, em termos de contratação, o jogador é muito maior do que qualquer reforço anunciado pelo Inter nos últimos anos – como Lucas Alario, Enner Valencia e Rafael Borré.
“Em termos de contratação do futebol gaúcho, entre Alário, Valência e Borré, o Diego Costa é muito maior, o cara já foi artilheiro ídolo campeão pelo Atlético de Madrid, no Chelsea, jogou duas Copas do Mundo pela seleção espanhola, agora vai se focar o que com a camisa do Grêmio, não sabemos, mais que o Renato tem a mão isso não dá pra contrariar”, disse Benja.
Para exemplificar a possibilidade de melhora do atacante, o jornalista citou a melhora de Diego Souza sob o comando de Renato Portaluppi. “Na época pegou o Diego Souza desacreditado, fora de forma, gordo, vaiado e desprezado pela torcida do Botafogo, passou confiança aí o cara arrebentou jogando no Grêmio”, salientou o comunicador.
Grêmio e Inter adotaram posturas diferentes na janela
Apesar dos comentários de Benjamin Back, a torcida do Internacional demonstra maior empolgação com os reforços da temporada 2024. O Colorado trouxe o atacante colombiano Rafael Borré, que teve destaque na América do Sul e atualmente defende o Werder Bremen, e ainda aposta na recuperação de Lucas Alario, que estava lesionado no Eintracht Frankfurt.
O Grêmio, por sua vez, enfrentou dificuldade para encontrar alternativas no mercado. O Tricolor teve insucesso em diversas negociações, então acabou optando por Diego Costa. O atleta era reserva no Botafogo em 2023, onde fez três gols em 15 partidas.