Em uma típica tarde no interior de São Paulo, nas proximidades de Ribeirão Preto, um homem caminhava pela calçada, quando começou a ouvir sons estranhos vindos de um carro estacionado.
O som se assemelhava muito ao choro de um cachorro. Por isso, ele imediatamente foi avisar o proprietário do veículo.
Intrigados, os dois começaram a vasculhar o carro em busca da origem dos possíveis choros. Mas as buscas pela parte interna do carro não tiveram sucesso.
Foi só quando decidiram abrir o capô que a surpresa veio à tona.
Lá estava ele, um adorável filhote de vira-lata caramelo, deitado no motor do carro, na maior plenitude.
O mais surpreendente de tudo foi a reação do pequeno peludo: ao ser descoberto, ele simplesmente começou a abanar o rabinho, como se nada de extraordinário estivesse acontecendo.
Já os dois homens pareceram surpresos. Afinal, como que o cachorro poderia ter parado ali?
Vinícius Oliveira, amigo e colega de trabalho do proprietário do veículo, não perdeu a oportunidade e registrou toda a cena em vídeo, compartilhando posteriormente nas redes sociais (@eu_viinii).
A postagem chamou a atenção de muitas pessoas, deixando muitos encantados com a esperteza e a tranquilidade do cachorrinho.
Alguns não resistiram em comentar e fazer piadas sobre a situação.
“Misericórdia, essas crianças são terríveis”, brincou uma pessoa.
“Desfecho!!! Adotaram?” perguntou um internauta, respondida em brincadeira por outro: “claro, quem é que dispensaria um cachorro mecânico?”
Acontece que o bonitinho já é adotado. Sabe por quem? Pasmem! O dono do carro.
Em entrevista ao Amo Meu Pet, Vinícius contou que o colega mora em um sítio, muito próximo do trabalho. O homem havia adotado o filhote há pouco tempo.
“[O cachorro] apareceu no sítio dele, e ele o adotou”, disse.
Ninguém sabe exatamente como ele foi parar no ali, mas a principal suspeita é que o caramelo seguiu o tutor até o trabalho e concluiu que o motor do carro seria um ótimo local para aguardar.
Os cães são capazes de farejar seus tutores a grandes distâncias, conforme a especialista em comportamento animal, Dra. Susan Hazel, da Escola de Ciências Animais e Veterinárias.
Em perfeitas condições, os cães conseguem farejar objetos ou pessoas a até 20 km de distância. A distância varia com alguns fatores, como o tipo do cheiro e o vento.
Além de ter seguido o tutor, existe também a possibilidade do filhote ter vindo do sítio no motor. Mas se isso aconteceu, por sorte ele não se machucou.
Depois de causar um susto em todo mundo, o bonitinho foi levado de volta para casa, com uma boa história pra contar.
“Agora ele está no sítio, feliz da vida”, disse Vinícius.
Veja o vídeo:
Veja também este vídeo:
Pets paranormais: Cachorros e gatos que desafiam a ciência