Um homem chamado Alex Towers, que vive em Brookhaven, Geórgia, Estados Unidos, tem o hábito de frequentar a academia à noite.
Ele é proprietário de uma caminhonete e, por isso, enquanto treina, deixa o veículo no terceiro andar do estacionamento privativo para não atrapalhar os outros motoristas.
No entanto, há poucos dias, algo surpreendente aconteceu!
Por volta das 21h, após uma hora e meia de treino, ao voltar para o carro, ouviu sons estranhos vindos da caçamba da caminhonete.
Ao verificar, descobriu o motivo do ruído: quatro filhotes de cachorros da raça Dogo Argentino haviam sido abandonados ali.
Em entrevista ao Newsweek, Alex disse que, num primeiro momento, achou que o som vinha do andar de cima. Foi então que viu os cachorrinhos na caçamba.
Os filhotes estavam muito magros, há tempos sem comer, e com os olhos semicerrados, o que levou o homem a acreditar que os cães estivessem com algum tipo de infecção.
Devido ao horário, Alex não sabia o que fazer, pois os abrigos e centros de resgate estavam fechados, e ele não tinha espaço em casa para acomodar todos os cães.
Por isso, ligou para alguns amigos pedindo ajuda. Mas antes, Alex, junto da namorada, que conhecia o Grupo de Emergência Veterinária (VEG), levaram os pets para uma avaliação médica.
Lá, os veterinários conheciam o centro de resgate DC Dogos, especializado em cuidar da raça Dogo Argentino, localizado em Tampa, na Flórida.
Então, quando os médicos entraram em contato com o abrigo informando o caso dos filhotes, logo tiveram apoio e os cães foram levados para seu novo lar, a DC Dogos.
Alex compartilhou sua história na plataforma Reddit. A publicação acumulou mais de 68.700 curtidas e 3.800 comentários, onde internautas expressaram gratidão ao rapaz por salvar aquelas vidas, enquanto outros indignados condenaram quem abandonou os pequeninos.
“Meu Deus. Eles estão tão emaciados e com aparência triste! Espero que encontrem lares amorosos. Quem quer que tenha escolhido, felizmente, escolheu seu caminhão em vez de uma lixeira ou um lago”, escreveu um internauta.
“Obrigado por levá-los ao lugar certo! Espero que quem quer que sejam essas pessoas que os abandonaram, NUNCA mais peguem nenhum tipo de animal”.
Outros usuários deram a ideia de procurar nas câmeras de segurança do estabelecimento o autor do crime, mas Alex afirmou que no estacionamento não há sistema de segurança.
Mais um resgate emocionante
Recentemente, Carolina Azi, seu marido e seu pai de Paulínia, São Paulo (SP), testemunharam um pequeno animal na rodovia enquanto passavam por Pedreira (SP).
O tráfego foi interrompido devido à cachorrinha que corria entre os carros.
Mesmo com a vira-latinha correndo o risco de ser atropelada, nenhum motorista se manifestou para ajudá-la. Então, o marido de Carolina desceu para resgatá-la.
Após uma perseguição emocionante, a pet foi resgatada e levada para a casa do casal em Paulínia.
Embora já tenham três cachorros, eles não puderam adotar mais um, então encontraram um lar amoroso para a vira-latinha com uma conhecida.
Triste por não poder adotá-la, Carolina está feliz por ter encontrado um lar amoroso que nunca a abandonará.
A vira-latinha agora tem a chance de viver uma vida melhor graças à dedicação e empatia da família.
Assista:
Veja também este vídeo:
Pets paranormais: Cachorros e gatos que desafiam a ciência