Sem clube desde a demissão no Birmingham, no início de janeiro, Wayne Rooney está seduzido pela proposta de retomar um antigo hobby: lutar boxe. O ex-jogador do Manchester United foi convidado pelo evento Misfits Boxing, acostumado a chamar famosos de fora do circuito, para participar de um confronto.
Maior artilheiro da história do Manchester United e segundo principal goleador da Inglaterra, Rooney enveredou para a carreira de treinador em 2020 no Derby County. Como técnico, porém, Rooney está longe de conseguir repetir aquele sucesso que teve como jogador. Entre os trabalhos, até teve um bom início no Derby, mas acumulou posteriormente passagens ruins por DC United e Birmingham, onde foi contratado pelo renome, mas acabou demitido após conseguir apenas duas vitórias em 15 jogos.
Antes de se tornar jogador profissional, Rooney quase foi mesmo lutador de boxe. Apesar da surpresa que a notícia pode causar, o ex-atacante treinava como lutador amador antes de começar a carreira no Everton e manteve a prática por muitos anos, inclusive entre outros ex-colegas de profissão, como Phil Bardsley. O ex-lateral direito escocês jogou junto de Rooney no Manchester United e o nocauteou em uma brincadeira em casa (confira abaixo).
O Misfits Boxing, que tenta convencer Rooney a participar do evento, não é profissional. A proposta foi idealizada pelo influenciador Logan Paul e já teve a participação de outras personalidades, como o comediante brasileiro Whinderson Nunes.
Cuando los futbolistas boxean. Wayne Rooney ‘noqueado’ por su colega Phil Bardsley. 🥊 pic.twitter.com/wqJE4caIO1
— Izquierdazo Boxeo (@IzquierdazoBox) June 12, 2017