Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, reagiu à recente investigação lançada sobre seu colega Christian Horner.
Horner está no comando da organização sediada em Milton Keynes desde sua chegada à Fórmula 1 em 2005 e se tornou um dos chefes de equipe de maior sucesso na história da categoria.
Depois das acusações, o britânico foi interrogado por um advogado externo durante várias horas na última sexta-feira. Entretanto, nenhum resultado foi finalizado após as discussões.
A natureza das acusações ainda não é conhecida e Horner permanecerá como chefe da equipe por enquanto, participando do lançamento do Red Bull RB20.
Ao ser questionado pelo OE24 sobre a situação, Marko se manteve calado. “Eu não posso dizer mais nada sobre isso”, afirmou ele.
“Enquanto a investigação estiver em andamento ou não houver resultado, você não ouvirá nada de mim. É um processo contínuo. Espero que possamos controlar rapidamente a agitação”.
A Red Bull entra na nova temporada esperando dominar de forma semelhante ao ano passado, quando venceu 21 das 22 corridas disputadas.
Com uma vantagem tão grande sobre a concorrência, ela conseguiu mudar o foco para o RB20 antes dos seus rivais, sendo portanto a favorita para 2024.