Com estreia definida para abril, na Record, a 10ª temporada de “Reis”, A Decadência, já tem o seu planejamento totalmente estabelecido, com encerramento das gravações, em estúdio e externas, previsto para o finalzinho de março.
Desta vez, o destaque será para a queda de Salomão, vivido por Guilherme Dellorto, causada por escolhas erradas e que acabaram por corromper seu coração.
Entre essas duas fases, o apogeu e a decadência, o público também irá se deparar com personagens marcantes, como Makeda, a rainha de Sabá, interpretada por Sharam Diniz, e encontrar trabalhos muito especiais da cenografia e figurinos, alguns deles confeccionados em tecidos próprios de outros mercados.
Por trás de muita beleza e suntuosidade, o mergulho em uma tensa rede de traições e decepções. “A Decadência” reúne um total de 21 episódios.
Por trás das câmeras
O documentário “Missão Israel – Por Trás das Câmeras”, com os bastidores da cobertura da guerra entre Israel e os terroristas do Hamas, está pronto para estrear no PlayPlus.
Mais um trabalho com a marca do jornalista Roberto Cabrini. Como se sabe, ele acompanhou de perto esse conflito, que ainda faz numerosas vítimas. A direção é de Bruno Lima.
Por que mexeram?
Ainda são muitas as críticas ao trabalho da Globo, no quesito escolas de samba. E tudo muito por causa do afastamento do jornalismo das transmissões dos desfiles.
Ou alguém tem dúvida que um Pedro Bassan, Lília Teles e mais dois ou três dariam perfeitamente conta do recado? O reconhecimento aos erros conhecidos foi ontem, com a colocação de jornalistas cascudos na apuração do Rio. E tudo correu maravilhosamente.
Simples assim
Só um cirurgião pode operar. Ou só um dentista saber tratar bem dos dentes de alguém. E assim por diante, cada um na sua.
Assim como só jornalistas para fazer trabalhos jornalísticos.
Separar as coisas
É importante, por um lado, reconhecer que o Carnaval deste ano teve inovações muito importantes na Globo.
A iluminação mudou, valorizando mais os desfiles, inclusive apagando as luzes em algumas ocasiões, a pedido das escolas. Foi usada uma nova geração de drones, que trouxe imagens inéditas, assim como houve a troca de tecnologia na captação de som e da transmissão.
O porém…
Nenhuma inovação, por mais importante, substitui o serviço que presta o jornalismo.
O que se sabe é que Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, mas que é jornalista, já encomendou mudanças para o ano que vem. A pretensão é saber usar o avanço da tecnologia com o melhor da informação.
É o caso
Alguém que se identifica apenas como Bigode, no X ou Twitter dele, postou o seguinte:
“Coisas que só tem no SBT: duas novelas pro público infantil à noite, duas novelas mexicanas pro público adulto no início da tarde”. E não é que é mesmo.
Festa do cinema
Marcada para 10 de março, a próxima edição do “Oscar” tem transmissão confirmada pelo TNT e HBO Max, com início da cobertura às 19h de Brasília.
A Globo, consultada, ainda não se pronunciou. Se optar por mostrar a festa do cinema, deve fazer inserções no “Fantástico” e abrir a cobertura só depois do “BBB”.
A propósito
Para o próximo dia 27, se anuncia que o HBO Max será apenas Max.
Evidente que não se trata só de uma denominação diferente, mas também a proposta de algumas novidades.
Melhor amiga
Em “Família é Tudo”, substituta de “Fuzuê” na Globo e com estreia em 4 de março, Nina Frosi viverá a personagem Bia.
Amiga de infância de Vênus (Nathalia Dill), trabalha com ela numa Fundação e está sempre dando socorro nos seus esquecimentos.
Estreou ontem
A passagem do jornalista Eric Faria, de repórter a comentarista, no Grupo Globo deve ser motivo de comemoração.
Não apenas pela promoção, justa, devido aos bons serviços prestados, mas por acontecer num momento e em uma função que só ex-jogadores têm tido lugar. Bom trabalho, Eric.
Prato cheio
Parece que nada mais importante aconteceu no mundo nos últimos dias e até agora, a não ser o caso Marcelo Courrege, Carol Barcellos e Renata Heilborn. A bisbilhotagem tá solta. Falar da vida dos outros virou o esporte preferido.
É de se imaginar o que tem de feijão queimando por aí.
Grade
Nesta sexta-feira, às 23h15, a Record vai exibir o último capítulo de “Pecado Mortal – Edição Especial”.
Já na segunda, às 21h45, o início da exibição de “Gênesis”, seguida de “Doc Investigação”, às 23h. Terça, às 22h45, entrará semanalmente a sessão “Cine Record”. “Patrulha da Fronteira”, “Câmera Record” e “Quilos Mortais” são outras atrações.
Rota 66
Ana Maria Braga foi para os Estados Unidos, em férias com a família.
Um passeio que inclui até motorhome pelas estradas americanas. Ana só volta a comandar o “Mais Você”, ao vivo, a partir de 11 de março.
Bate – Rebate
• Podem acontecer mudanças nas datas de estreias de alguns dos novos programas do SBT…
• … Salvo uma contraordem qualquer, só o “SBT Brasil” está assegurado para 11 de março…
• … “Chega Mais”, com Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros, na mesma data, ainda depende de confirmações.
• José Henrique Fonseca, diretor de “Bom Dia, Verônica”, avalia uma série de novos projetos…
• … Que inclui também outros trabalhos para a Netflix.
• Chama atenção a facilidade de Sophie Charlotte na mudança de personagens…
• … A atual, em “Renascer”, não lembra em nada ao trabalho realizado em “Todas as Flores”. Talento puro.
• Pessoal do “Vai que Cola” informa que as gravações da nova temporada só começam em junho…
• … O momento, agora, é o de escrever os roteiros dos episódios.
• O longa “Fazendo Meu Filme”, inspirado em obra de Paula Pimenta, chega ao Prime Video no próximo dia 14…
• … Bela Fernandes, Xande Valois e Pedro David estão no elenco.
• Devido ao sucesso, foi prorrogada a temporada do espetáculo “Cá Entre Nós” no Teatro União Cultural, em São Paulo…
• … A produção tem à frente Eduardo Martini, Suzy Rêgo e Cristiana Oliveira.