Lewis Hamilton admitiu que a preparação para sua última temporada com a Mercedes tem sido “emocional” e “surreal”.
O heptacampeão encerrará um período de 12 temporadas com as flechas prateadas no final deste ano, já tendo anunciado uma mudança para a Ferrari em 2025.
Mas Hamilton continua focado em alcançar sucesso com a Mercedes depois de dois anos difíceis desde a introdução do mais recente regulamento aerodinâmico da Fórmula 1.
Falando no lançamento do novo W15 em Silverstone, o britânico explicou: “Isso (a preparação) tem sido emocional, é muito surreal”.
“Vim para cá em 2013, 11 anos com a equipe e iniciando o 12º. É um privilégio trabalhar com pessoas quando você vê o esforço delas durante o inverno e ver um carro nascendo no começo do ano”.
“É realmente a parte mais empolgante da temporada, você está vendo os lançamentos de todos, é a primeira vez que vejo o carro inteiro como um todo”.
“Saber tudo o que está sob a carenagem, que as pessoas não verão, mas George e eu poderemos vivenciar na pista, é emocionante”.
Antes de um shakedown em Silverstone, Hamilton explicou: “O foco é primeiro levar a equipe de volta para onde já estivemos. Tivemos alguns anos difíceis que foram realmente fundamentais para nós, nos ajudaram a reagrupar e analisar as coisas”.
“Agora estamos apenas passando pelo importante processo de sermos diligentes em nosso trabalho, analisando os dados e maximizando através da prática. Até mesmo uma única volta que fizermos na chuva poderá nos dar uma sensação do que está por vir”.
“Eu sempre adorei trabalhar com a equipe, principalmente quando há tantas pessoas, há um elemento humano enorme no fundo”.
“É tudo uma questão de alta performance, há esta máquina que estamos construindo e que nos leva até a linha de chegada – sem todas essas pessoas trabalhando tão duro, nunca chegaríamos onde precisamos estar”.
“Portanto, é ótimo quando todos temos um objetivo comum e nos concentramos nisso ao longo do ano, é um privilégio”.