A mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari pode ser vista como uma última jogada de dados para o heptacampeão mundial. O britânico não está mudando da Mercedes para guiar anonimamente nos circuitos de Fórmula 1. Com a Ferrari, Hamilton espera ter boas chances de conquistar o oitavo título. Não há dúvida de que será um desafio.
David Coulthard vê pelo menos um grande obstáculo chamado Charles Leclerc: “Acho que ele encontrará um de seus maiores desafios em Charles Leclerc”, afirma o britânico em seu podcast Fórmula para o Sucesso.
“Charles é um piloto jovem e brilhantemente rápido. Sim, ele não tem um campeonato mundial e a experiência de Lewis, mas acho que ele é um campeão na espera. Então pode ser aí que Lewis encontre seu maior desafio”, explicou o ex-piloto.
Coulthard admite que não está 100% certo de que Leclerc e Hamilton sejam – no mínimo – equivalentes. Afinal, eles nunca guiaram o mesmo carro. DC compara Mika Hakkinen a Michael Schumacher, ex-rivais um do outro na McLaren e na Ferrari. Eles teriam semelhanças com Leclerc e Hamilton.
“Mika Hakkinen foi um dos caras mais rápidos em uma única volta. E eu sugeriria ainda mais rápido em uma única volta do que Michael. Não posso provar isso porque eles nunca estiveram juntos no mesmo carro. Onde Michael foi excepcional foi que ele conseguia fazer sua volta de classificação 60 vezes”, lembrou.
Coulthard salienta que todos os outros podem ter uma opinião diferente: “Acho que Charles é um classificador impressionante. Acho que Lewis é um piloto incrível, mas aos 40 anos, não o vejo ficando mais rápido em uma única volta. Quando estiverem juntos, Charles estará no auge”, acredita o britânico.