Em uma negociação rápida, que já estava definida desde os últimos dias, o Corinthians anunciou a chegada de António Oliveira. O técnico português chegou ao Parque São Jorge no início da tarde de hoje, comandou seu primeiro treino e foi oficializado na noite desta sexta-feira. O contrato entre o técnico e o Timão é válido até dezembro de 2024.
Na sua segunda passagem pelo Cuiabá, o treinador de 41 anos estava à frente do Dourado desde maio de 2023. Na temporada passada, António Oliveira comandou a equipe em 31 rodadas e somou 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. O desempenho levou o Cuiabá a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana.
Além do Dourado, o treinador acumula no Brasil passagens por Athletico Paranaense e Coritiba. Como auxiliar, o português também passou por Santos, clubes do Irã, Kuwait e Eslovênia, além de uma temporada comandando o time B do Benfica. A equipe oGol preparou uma análise dos trabalhos recentes do técnico em solo brasileiro.
António Oliveira é anunciado quatro dias após a demissão de Mano Menezes. O ex-treinador do Timão não resistiu ao início ruim no Paulistão e perdeu o cargo após cinco rodadas no estadual, contabilizando uma vitórias e quatro derrotas.
Para contratar o novo comandante, o Timão desembolsou cerca de R$1 milhão, pagando a multa rescisória junto ao Cuiabá. Além de António Oliveira, chegam outros quatro membros da comissão técnica: Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio.
António Oliveira