A vitória por 2 a 0 sobre o Ituano foi importante para as pretensões do Palmeiras na sequência do Campeonato Paulista. Contudo, mérito esportivo a parte, o jogo na Arena Barueri representou uma marca negativa para o clube: a pior presença de público do Verdão em três anos.
Ao todo, 8.827 torcedores compareceram ao estádio de Barueri na noite de quinta-feira (8), pré-carnaval. O público foi o pior do Alviverde desde 2021. Naquele ano, 5.304 palestrinos marcaram presença na arena para ver a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, válida pelo Campeonato Brasileiro.
O detalhe é que o duelo contra a equipe cearense aconteceu logo na sequência da conquista do título da Libertadores sobre o Flamengo e todos os profissionais ganharam folga. Já o jogo de ontem, no início da jornada, teve os titulares em campo.
Nem mesmo os preços dos ingressos abaixo da média – entre R$ 60 e R$ 140 – foram suficientes para fazer com que a torcida que canta e vibra comparecesse. Mais uma vez, ficou evidente que o local não é o preferido dos alviverdes, que relutam em ir a Barueri quando o Allianz Parque não está disponível.
Palmeiras perde e muito sem o Allianz Parque
As idas a Barueri, com a baixa adesão do público, significam uma perda considerável para os cofres do clube. Isso porque a menor presença dos torcedores palmeirenses implica em um desfalque para lá de representativo na renda das partidas.
Além da questão financeira, a parte esportiva também é afetada pela mudança. O Allianz é a casa do Verde, onde uma atmosfera diferente é criada e os jogadores conhecem as particularidades do campo – fatores que colocam a equipe em vantagem em relação aos adversários.