19.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, janeiro 13, 2025

FGTS: saque do dinheiro preso na Caixa

FGTS: saque do dinheiro preso na Caixa O saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um tema que frequentemente gera dúvidas entre os trabalhadores. No entanto, é possível acessar os valores retidos nas contas do Fundo em diferentes situações.

Modalidade de Saque do FGTS por Conta Inativa por 3 Anos Ininterruptos até 13/07/1990:
Essa modalidade permite que trabalhadores e diretores não empregados saquem o saldo do FGTS quando a conta fica inativa por três anos consecutivos até 13/07/1990. O processo para solicitar esse saque é rápido e simples, podendo ser realizado pelo aplicativo FGTS ou em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Como Solicitar o Saque do FGTS por Três Anos Fora do Regime do FGTS:
Para aqueles que se enquadram nessa modalidade, o processo pode ser feito através do aplicativo FGTS. Basta acessar a opção “Meus Saques”, selecionar “Outras Situações de Saques” e escolher o motivo “Inatividade do Regime do FGTS”. Após fornecer as informações necessárias e cadastrar uma conta bancária, o processo é concluído.

Documentos Necessários para Saque na Agência da Caixa:
Caso seja necessário comparecer pessoalmente a uma agência da Caixa, o trabalhador deve estar munido dos documentos de identificação, além da carteira de trabalho física ou digital, com o contrato de trabalho correspondente à conta do FGTS a ser sacada.

Outras Situações de Saque do FGTS:
Além do saque por conta inativa por três anos, existem várias outras situações em que é possível sacar o FGTS, como na aposentadoria, término de contrato por prazo determinado, falecimento do empregador, entre outras.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias