Nome de peso do Grêmio na última década é ‘muito’ contestado
Um nome de destaque do Grêmio em toda a história, está sendo pressionado pela sua imensa e exigente torcida. O ídolo teve várias passagens de renome em sua caminhada pelo Tricolor, com diversos títulos e vitórias expressivas e marcantes.
Diversos torcedores do Atlético-MG estão pedindo a saída do técnico Luiz Felipe Scolari da equipe após a derrota no clássico para o Cruzeiro. Apesar da campanha de recuperação na última edição do Brasileirão, os mineiros estão incomodados.
O Galo comandado por Felipão, entrou em campo 34 vezes com 15 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, com 52% de aproveitamento. Entretanto, a pressão aumenta pelo retrospecto nos confrontos contra a Raposa, perdendo os dois primeiros clássicos disputados na Arena MRV.
Scolari pelo Grêmio
Pelo Imortal, o treinador dominou a década de 90, com conquistas que marcaram a história do clube. Com um futebol de imposição física e técnica, deixou o seu nome marcado no Estádio Olímpico Monumental com títulos lendários.
No Tricolor Gaúcho, venceu: Torneio de Berna 1987, Taça Cidade Porto Alegre 1996, Copa Renner 1996, além das taças de enorme expressão. Campeonatos Gaúchos 1987, 1995 e 1996, Copa do Brasil 1994, Libertadores da América 1995, Brasileirão e Recopa Sul-Americana 1996 estão vivos na memória do torcedor gremista.
Retomada no Galo
Buscando a recuperação de ambiente e no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG enfrenta o Athletic fora de casa nesta quinta-feira (8), às 21h. Em caso de vitória, o time de Belo Horizonte pode retornar à liderança do Grupo B, além de acalmar o ambiente de pressão de toda as Minas Gerais.
Imagem destaque: Divulgação/Grêmio