O Juventude venceu mais uma como mandante no Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, o JU recebeu o Avenida, no Alfredo Jaconi, e, mesmo um jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, foi mais incisivo e garantiu a vitória por 3 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Roger Machado chega a 12 pontos, ultrapassa o Internacional, que ainda joga na rodada, e assume a vice-liderança provisória do Gauchão. Do outro lado, o Avenida permanece com apenas quatro, na vice-lanterna da competição.
Superioridade jaconera
O Juventude fez valer o mando de campo e não de chances ao Avenida. Logo aos nove, Jean Carlos recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Lucas Barbosa, que testou no contrapé do goleiro e abriu o placar.
O domínio jaconero, entretanto, recebeu um “complicador” aos 25 minutos. Após rápido contra-ataque encaixado pelos visitantes, o lateral esquerdo Alan Ruschel abusou do antijogo, fez falta em Felipe Cruz, que partia livre em direção ao gol, e recebeu o cartão vermelho.
A desvantagem numérica até mudou o desenho da partida, mas não o destino da mesma. O Avenida passou a ter mais a bola, mas, ainda assim, o Juventude seguiu mais perigoso e ampliou na volta do intervalo.
Logo aos cinco, após uma boa troca de passes, Erick Farias recebeu, mostrou boa visão de jogo e enfiou linda bola para Luís Mandaca, que não titubeou na frente do goleiro e aumentou a vantagem do Papo.
Na sequência, tirando proveito do desespero do Avenida, o Juventude passou a explorar os contra-ataques e marcou o terceiro com Lucas Barbosa, que aproveitou cruzamento de Jefferson e marcou o segundo dele na noite. Minutos depois, o time visitante ainda descontou com Maikon Akino, mas já era tarde demais: 3 a 1