O mundo do skate e o dos games se uniram na noite de quinta-feira (27) em um evento inédito em São Paulo, o Red Bull Skate Levels. A megaprodução contou com uma pista personalizada que, além de aumentar o grau de dificuldade ao vivo, tinha o público no comando do espetáculo e projeção mapeada, deixando o local similar a cenários icônicos de games de PCs e consoles. Ao todo, 16 skatistas deram “start” nesse novo nível do esporte ao encararem desafios e obstáculos.
Os atletas, incluindo presenças olímpicas, enfrentaram seis fases de competição, que terminaram com a coroação da Tropa do Mantém, formada por Carla Karolina, Matheus Mendes, Marcelinho e João Lucas. Além de encararem obstáculos em corrimão, rampa, escadaria e caixotes, os atletas precisavam encantar o público para garantir pontos extras. Foi assim que a Tropa do Mantém faturou o troféu, por meio do carisma e de manobras incríveis.
“É gratificante poder mostrar meu desempenho nesse tipo de evento. É pra mostrar que o skate não é só competição, é diversão e tudo mais. Achei o formato muito irado, pois competimos como time e todos tiveram que se empenhar para conseguir ganhar”, afirmou João Lucas “Xuxu”, que também é o atual campeão do STU Open.
“Os skatistas formaram bons times, curtiram a pista e, acima de tudo, se divertiram. Eu fico muito feliz com esse resultado”, disse Guilherme Abe, curador do evento e um dos principais nomes do esporte e do streaming. “Hoje em dia, todo mundo consome games, seja no celular, no PC ou console. Então, existe muita sintonia com o skate, e pudemos ver isso em ação”, completou.
A pista personalizada foi idealizada e montada num estúdio de 700 m² em São Paulo. Além dos vencedores do desafio, participaram do evento os skatistas Eduardo Neves, Marina Gabriela, Wacson Mass, Marcelo Jimenez, a finalista olímpica Margielyn Didal, Wilson Chaves, Daniel Vargas, Gabryel Aguilar, Gabriela Mazetto, Votan Molossi, Vinicius Costa e Ismael Henrique. Murilo Peres e o skatista olímpico Felipe Gustavo também marcaram presença.
Kylian Mbappé lidera ranking com maiores contratos da história do esporte; confira os nomes