Ramon está de volta ao Brasil após passagem apagada pelo futebol europeu. O lateral esquerdo assinou com o Cuiabá, emprestado pelo Olympiacos.
Cria do Flamengo, Ramon chegou a participar da conquista do Brasileirão em 2020 e se firmou entre os profissionais no ano seguinte. Embora tenha tido um início promissor, o jogador acabou emprestado ao Bragantino em busca de experiência, e acabou negociado com o Olympiacos em 2023.
A passagem do jovem lateral pela Grécia foi curta. Foram 11 jogos, a maior parte como reserva, e sem conseguir convencer. Acabou emprestado ao Espanyol, da segunda divisão da Espanha, e foi dispensado antes do fim do contrato, após 15 partidas.
Sem espaço por lá, Ramon decidiu aceitar o convite do Cuiabá para tentar retomar a carreira. Com 22 anos, o atleta é uma aposta do Dourado para 2024 e chega por empréstimo.
Com Ramon, o Cuiabá completa 10 reforços para a temporada: o goleiro Mateus Pasinato, os zagueiros Bruno Alves e Gabriel, o lateral-direito Railan, o volante Guilherme Madruga, os meias Max e Lucas Fernandes e os atacantes André Luís e Eliel.
Ramon