publicidade
Um dos símbolos do comércio em Porto Alegre celebrou seus 15 anos de fundação na tarde desta segunda-feira. O Center Pop, tradicional shopping popular no Centro da capital, comemorou a data com um bolo de 15 metros, onde cada metro representava um ano de histórica do espaço, que é o local de trabalho de muitos empreendedores. Entre eles, está a lojista Tânia Campos Rodrigues, que possui bancas no Camelódromo desde o primeiro dia.
Ela conta que o Pop Center permitiu que legalizar a sua ocupação, além de realizar um trabalho correto e permitir que sua família possa ter uma vida digna. “Me sinto muito feliz, pois antes a gente trabalhava na rua, não tinha espaço coberto. Agora a gente tem tudo isso, tem segurança de fechar as portas e ir embora. Desde o primeiro dia tem sido muito emocionante, pois tu entra para dentro do teu espaço, constrói a tua loja. Hoje a gente tem empresa registrada, empresa funcionários. E com isso consegui dar estudo para os meus filhos e comprar a minha casa”, falou.
A CEO do Pop Center, Elaine Deboni, celebrou a trajetória do shopping popular, citando as oportunidades que ele oferece para quem trabalhava na rua. “Estes 15 anos representam a inclusão das pessoas. O Pop é genuíno. Ele nasceu de um projeto social da rua, fez a inclusão social e profissional destas pessoas. Nós estamos na terceira geração, com quatro mil pessoas trabalhando aqui no Pop Center. Comemorar esses 15 anos de história é um momento especial para todos nós, uma oportunidade de agradecer aos nossos clientes, colaboradores e parceiros por fazerem parte dessa jornada de sucesso”, destacou.
Inaugurado em fevereiro de 2009, o Pop Center possui uma área com mais de 20 mil m² e conta atualmente mais de 800 lojas, principalmente em ramos como eletrônicos e vestuário. Desde a sua inauguração, o shopping popular simboliza a formalização do trabalho de forma regular de antigos camelôs que comercializavam nas ruas de Porto Alegre.
Além do aniversário de 15 anos, a semana será marcada no Pop Center também pela inauguração de uma unidade do Tudo Fácil no centro de compras. Localizada no terceiro andar do shopping popular, a unidade terá um espaço de 669 m² com 37 guichês e oferecerá ao cidadão mais de 90 tipos de atendimentos presenciais para diferentes órgãos públicos e privados, como Instituto-Geral de Perícias (IGP), DetranRS, IPE Prev, IPE Saúde, Corsan, CEEE Equatorial e serviços da prefeitura de Porto Alegre.