Tite justificou declaração dada após o primeiro jogo do Campeonato Carioca
Uma frase de Tite caiu como uma ‘bomba’ na imprensa paulista. Após a estreia no Campeonato Carioca, o treinador disse que o estadual do Rio de Janeiro é o mais difícil. Porém, os ‘vizinhos’ não aceitaram bem a afirmação. Então, o técnico voltou a ser questionado sobre o tema neste domingo (04), depois do empate sem gols com o Vasco.
— Quando fiz uma menção, fui parcial. Não contextualizei. Me referi às quatro grande equipes, que estavam na final do ano o campeão da Libertadores, o Botafogo que quase foi campeão brasileiro, Vasco numa retomada e o Flamengo. Os quatro grandes de São Paulo estavam retomando ao seu melhor. As críticas sobre conjunto foram corretas e aceito — disse Tite, em coletiva de imprensa.
🔙 VOLTOU ATRÁS! Tite reavalia sua afirmação sobre o carioca ser o melhor estadual do Brasil. O treinador afirma que queria se referir apenas aos 4 grandes da cidade do Rio de Janeiro. O comandante rubro-negro havia feito a afirmação na estreia do time principal na primeira… pic.twitter.com/6qlA5w8dBD
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 5, 2024
O QUE DISSE TITE
Depois da vitória do Flamengo sobre o Audax, por 4 a 0, no dia 17 de janeiro, Tite elogiou o Campeonato Carioca. Após o duelo ocorrido de Manaus, o comandante chegou a comparar com o Paulista que, historicamente, é considerado o mais difícil, por ter muitas equipes das séries A e B do Brasileirão.
— O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a busca nossa é de classificação, a busca é do título carioca. Então esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas ele é grande para uma comissão técnica que está chegando. E é uma fonte geradora de confiança para uma sequência de trabalho também — falou o treinador, na ocasião.
CAMPEONATO ESTÁ DIFÍCIL PARA O FLAMENGO
A declaração de Tite está sendo ‘colocada na prática’ pelo Flamengo. Afinal, o Rubro-Negro ocupa apenas a sexta posição do Campeonato Carioca. Ou seja, fora do G-4 da competição. Por outro lado, o time tem um jogo a menos do que a maioria das equipes. O Mengão tentará entrar no seleto grupo na quarta-feira (07), diante do Botafogo, novamente no Maracanã.