A temporada do Cruzeiro está só começando e, na verdade, o clube ainda está em fase de ajustes para as competições mais importantes do ano. Neste ano, além da Série A do Brasileirão, a Raposa disputará a Copa do Brasil e a Sul-Americana.
Portanto, pode-se afirmar que o elenco ainda carece de muitos reforços para 2024, afinal de contas, o calendário celeste estará recheado de jogos decisivos. Ainda que não lute por títulos, o objetivo é ser competitivo em todos os torneios.
No Brasileirão, a meta é fazer uma temporada na primeira página da tabela. Na Copa do Brasil, por sua vez, a diretoria anunciou que o objetivo é chegar pelo menos às oitavas de final. Na Sul-Americana, o foco estará em fazer uma campanha digna.
Torcida do Cruzeiro recebe presente dos sonhos
O fato é que a torcida do Cruzeiro recebeu um presente que não vinha desde 2019. A saber, ver o time novamente em um torneio continental. A última vez que isso aconteceu foi no ano do rebaixamento, quando a Raposa caiu nas oitavas de final da Libertadores para o River Plate.
Aliás, pode-se dizer que foi a partir dali que tudo começou a desandar. A pressão aumentou sobre Mano Menezes, e o treinador se desligou do cargo pouco tempo depois.
Além de voltar ao cenário continental, a participação do Cruzeiro na Sul-Americana também representa ao clube um grande alívio financeiro. Para se ter uma ideia, no ano passado, a Conmebol pagou R$ 4,5 milhões aos clubes que disputaram a fase de grupos, além de R$ 500 mil por cada vitória na fase.