2024 será o último ano de Lewis Hamilton na Mercedes. Na escuderia, ele teve muito sucesso.
Ele foi campeão mundial seis vezes, por exemplo, e a equipe conseguiu conquistar o título de construtores oito vezes na era Hamilton. Há muitas lembranças para o chefe de equipe, Toto Wolff, que olha para a próxima temporada com Hamilton.
O austríaco é realista: “Temos 2024 juntos (com Lewis) e queremos ser o mais bem sucedidos possível. É realista que estejamos competindo pelo campeonato mundial contra Max (Verstappen) em uma Red Bull? Estou olhando para a probabilidade, as chances estão contra nós, mas mesmo assim daremos o nosso melhor”, disse ele na conferência de imprensa da Mercedes.
Hamilton se juntou à equipe Mercedes em 2013, depois de deixar a McLaren. Toto Wolff substituiu Ross Brawn no final daquele ano. Portanto, os dois trabalham juntos há mais de uma década. Será difícil para Wolff fazer este trabalho sem Hamilton?
“Daremos tudo o que temos para vencer os campeonatos de pilotos e construtores nos próximos anos. Faremos isso da mesma forma que queremos vencer em 2024, mas no futuro, pode ser com outro piloto”, concluiu Wolff.