Neste sábado (3), Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, às 19h30 (Horário de Brasília), na Arena MRV. Além de contar com sua torcida em peso lotando as arquibancadas do estádio, o Galo terá ainda a presença de Dorival Júnior. O mais novo técnico da Seleção Brasileira irá avaliar de perto o desempenho do elenco comandado por Felipão.
Em coletiva de imprensa antes do Super Clássico Mineiro, Otávio concedeu entrevista falando sobre o confronto do estadual. De modo geral, todos os derbys de 2024 e 2025 entre Atlético-MG e Raposa serão com torcida única, o que motiva ainda mais os jogadores. Contudo, o volante falou sobre a pressão de ter Dorival Júnior nos camarotes da Arena MRV analisando cada detalhe da partida.
– “Sem dúvida, não só para mim (sentir pressão), mas para todos os envolvidos na partida. Quando se tem um técnico de Seleção Brasileira, mexe com o motivacional e com a gana de todos os jogadores. Todos precisam fazer o melhor para que chame atenção dele (…) Mas é importante também por tudo o que se envolve o clássico. A equipe que entrar mais focada estará mais próxima da vitória. Nos, como mandantes, jogando na nossa casa, precisamos entrar com mais vontade, e determinar desde o primeiro minuto este desejo de vencer a partida” – disse o volante.
Dorival Júnior com outros interesses
Além de avaliar possíveis convocados para as disputas dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para março, o treinador da Seleção Brasileira pretende encontrar um desfecho na Arena MRV. A princípio, a CBF deseja oficializar a contratação do diretor-executivo do Galo, Rodrigo Caetano, para ocupar o cardo de Coordenador de Seleções.
Sendo assim, é esperado que o mandatário defina seu destino nas próximas horas, com Dorival Júnior e representantes da CBF e Atlético-MG presentes.