Em meio aos problemas de saúde de Rei Charles III, e de acordo com supostas fontes da revista norte-americana Vanity Fair, o Príncipe Andrew e Sarah Ferguson receberam as bênçãos do monarca britânico para casarem novamente. Apesar de não haver necessidade do aval real para que reatassem, já que o Rei arbitra apenas os matrimônios dos seis primeiros membros da linha de sucessão ao trono, a realidade controversa pela qual vem passando acabou falando mais alto.
Em meio ao acordo judicial de um caso de crime sexual, Andrew se sentiu obrigado a pensar bem e dar a devida importância à opinião do irmão mais velho sobre a volta com a ex-esposa. No entanto, nada vem tão fácil assim! O Rei demandou que a cerimônia seja comedida sem grandes estardalhaços, algo discreto e casual.
Separados desde 1992, o casal pretende seguir fielmente os passos da filha Beatrice e trocar novamente as alianças na capela de Todos os Santos, próxima a propriedade onde o casal pretende morar, a mansão de Royal Lodge. Aliás, para quem não acompanhou, o Rei Charles III pretendia recuperar a mansão para colocar no mercado imobiliário.