A Andretti Cadillac afirmou em uma declaração clara que não entende a decisão da FOM. A administração da Fórmula 1 rejeitou a entrada da equipe na categoria máxima, mas Andretti e Cadillac não desistem.
“Quando a Andretti Cadillac entrou no processo de manifestação de interesse da FIA há quase um ano, o primeiro ano preferido de participação foi indicado como 2025”, disse a declaração.
“A FIA aprovou nossa inscrição, sem limitação específica sobre se a inscrição seria para 2025 ou 2026. A Andretti Cadillac está atuando atualmente com 2026 como ano de entrada há muitos meses. O detalhe técnico de 2025 ainda fazer parte da candidatura é resultado da morosidade desse processo”, prosseguiu.
“Não sabíamos que a oferta de uma reunião havia sido estendida e não recusaríamos uma reunião com a gerência da Fórmula 1. Uma reunião presencial para discutir assuntos comerciais seria e continua sendo de suma importância para a Andretti Cadillac. Acolhemos com satisfação a oportunidade de nos encontrarmos com a Formula One Management e escrevemos-lhes confirmando o nosso interesse”, concluiu.
Claramente, a Andretti Cadillac ainda não perdeu a esperança de entrar na Fórmula 1. Eles querem fazer isso em 2026, já construíram um carro e até querem guiar com um motor de fábrica da General Motors a partir de 2028. A FIA concordou, mas a FOM discordou, para horror de muitos fãs da F1.