Desde sua chegada ao Atlético em 2021, o atacante Hulk consolidou-se como um dos maiores ídolos na recente história do clube. Além de quebrar recordes pessoais, o jogador de 37 anos também se destaca pelo seu desempenho coletivo.
Essa notoriedade lhe rendeu reconhecimento tanto da torcida quanto da imprensa. Ontem, o jornal esportivo AS, de Madrid e um dos mais destacados na Espanha, fez uma exaltação ao paraibano, com uma matéria intitulada ‘Hulk tiene cuerda para rato’ – uma expressão que significa que ele ainda tem muita energia para contribuir, mesmo com a “idade avançada”.
O jornal elogia o camisa 7 tanto pelos gols marcados quanto pelas assistências. O tento marcado na vitória contra o Democrata-GV, no último domingo (4), assim como as duas assistências, foram destacados pelo jornalista Marcos del Baño.
Os 30 gols que Hulk marcou em 59 partidas na última temporada também foram mencionados na matéria. O craque recebeu muitos elogios, sendo destacado como um jogador em excelente forma física, com grande explosão e potência nos chutes.
À beira de alcançar a marca de 100 gols pelo Atlético, o atacante despertou interesse de grandes clubes europeus durante o auge de sua carreira. Um dos pioneiros a se aventurar no futebol chinês, ele acumulou uma fortuna lá, além de conquistar grande idolatria.
Hulk busca marca no clássico
Nesse sábado (3), Atlético e Cruzeiro fazem o primeiro clássico do ano, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Hulk busca fazer com que a Raposa se torne sua principal vítima com a camisa preta e branca.
No momento, o Fluminense é sua principal vítima, com sete gols. Caso marque duas vezes diante do Cruzeiro, o atacante iria colocar o rival no topo de sua lista.