A BBC Sport disse que a Mercedes convocou uma reunião de emergência da equipe em sua fábrica em Brackley para confirmar que Lewis Hamilton deixará a equipe de F1 pela Ferrari após a temporada de 2024.
Espera-se que o chefe da equipe, Toto Wolff, e o diretor técnico James Allison digam aos membros da equipe dos Prateados que Hamilton decidiu mudar para Maranello.
O jornalista de F1 da BBC, Andrew Benson, observa ainda que várias fontes importantes sugerem que a Ferrari pode confirmar a chegada de Hamilton já nesta quinta-feira. Ele teria chegado a um acordo para ser o companheiro de equipe de Charles Leclerc nos Vermelhos e substituir Carlos Sainz na equipe a partir de 2025
Toto Wolff contará à equipe da Mercedes que Lewis Hamilton está partindo para a Ferrari
Hamilton só assinou um novo contrato de dois anos para estender seu relacionamento de longa data com a Mercedes em agosto. Mas como o Autoracing afirmou na época, o acordo incluía uma opção para Hamilton se separar dos Prateados após 2024, caso assim o desejasse, após 12 temporadas juntos.
O heptacampeão de F1 substituirá Sainz na Ferrari, que estava em negociações com o piloto de 29 anos sobre um novo contrato de apenas 1 ano (2025) para ter Hamilton a partir de 2026. Sainz não queria apernas 1 ano. Então, o presidente da Ferrari, John Elkann, decidiu abandonar Carlos Sainz para mirar em Lewis Hamilton já para 2025.
Elkann liderou a decisão da equipe de Maranello de atacar Hamilton em vez de dar a Sainz qualquer novo contrato. O americano descobriu que era possível o britânico se separar da Mercedes depois de 2024. Elkann e Hamilton são amigos e se encontram frequentemente socialmente.
Com essa notícia, que ainda é rumor, pois ainda não foi oficializada, as ações da Ferrari na Bolsa de Valores de Nova York subiram quase 10% hoje.
Agora, depois de anos de rumores, o ícone da Mercedes, Hamilton, parece que vai mesmo juntar à Ferrari em 2025 e correr na Fórmula 1 com um novo fabricante de motores pela primeira vez. A Mercedes também fabricou os motores que Hamilton usou na McLaren de 2007 a 2012, antes de contratá-lo para 2013.
Hamilton também terá agora a chance de ultrapassar a lenda da Ferrari, Michael Schumacher, como o piloto de F1 de maior sucesso tendo título(s) na Scuderia. Atualmente, eles estão sozinhos com sete títulos de F1 cada. Hamilton conquistou seis de seus títulos na Mercedes, enquanto Schumacher conquistou cinco pela Ferrari.
Nota do editor: O Autoracing tentou contactar o Dude, mas o celular dele está desligado.