18 C
Distrito Federal
terça-feira, novembro 26, 2024

GP de Madri pode ser um “desastre” como Valencia

GP da Europa em Valencia

Um respeitado economista espanhol colocou uma nuvem negra sobre as previsões financeiras otimistas dos organizadores do GP de Madri.

Acredita-se que, após se comprometer com a Fórmula 1 de 2026 a 2035, o GP de Madri pagará uma taxa anual de cerca de 60 milhões de euros.

Isso é mais que o dobro dos 26 milhões de euros pagos pela atual sede do GP da Espanha, Barcelona.

Os responsáveis ​​pela corrida insistem que o evento de Madri irá gerar o impacto econômico necessário para justificar a taxa muito mais alta, mas o economista Santiago Niño Becerra não tem tanta certeza.

“Até onde eu sei, a grande pergunta que ninguém fez e para a qual não tenho resposta é por que em Barcelona a F1 gera 250 milhões de euros e em Madri seriam 450”, declarou ele ao jornal esportivo Marca.

Niño Becerra disse que a diferença entre os números reais de Barcelona e as projeções otimistas de Madri é “brutal”.

“A corrida realmente vai gerar o dobro do PIB em Madri do que na Catalunha?” questionou ele.

Suas declarações ocorrem em um momento crítico para Barcelona, ​​enquanto o Circuito da Catalunha atualiza suas instalações e tenta negociar um novo contrato com a F1.

“A Liberty Media tem de decidir se é um negócio criar outra corrida tão bem sucedida (como Madri), e em caso afirmativo, negociar o preço”, disse o economista.

Outra possibilidade, segundo Niño Becerra, é que o GP de Madri acabe fracassando como outra tentativa semelhante nas ruas de Valência há alguns anos.

“Viu-se logo no primeiro ano que não funcionou e depois o segundo foi um desastre. Agora teremos que ver o que acontece no primeiro ano em Madri”, finalizou ele.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias