No verão passado, o Manchester United e David de Gea encerraram um relacionamento que durou 12 anos, marcando o final do tempo do famoso goleiro espanhol nos golos de Old Trafford. De Gea, que chegou à cidade britânica em 2011 por 25 milhões de euros (R$133 milhões), defendeu a camisa dos ‘Red Devils’ em 545 jogos oficiais, em que sofreu 590 gols e manteve o gol invicto em 190 ocasiões.
Para substituir outro goleiro mítico, Edwin Van der Sar, André Onana chegou em 2023 para iniciar uma nova fase no gol do United. Um investimento financeiro de alto nível e em que o Inter, que contratou o goleiro camaronês em 2022 como agente livre, faturou algo mais de 50 milhões de euros (R$266 milhões) um ano depois.
Sem lugar no time de Erik Ten Hag, os dias foram passando e nenhum novo destino foi concretizado para De Gea. Foi surpreendente que o madrileno encerrasse a janela de transferências passada sem encontrar um time, mas como agente livre, também não esteve em nenhum clube na primeira metade da temporada.
O novo time de De Gea
Mas agora, com a janela de inverno aberta, parece que o cenário vai mudar. Segundo informações da Inglaterra, De Gea estaria prestes a assinar com um novo time. O ‘Daily Mail’ aponta que o goleiro está em conversações com o Al-Shabab da Arábia Saudita – um destino em alta depois dos inúmeros movimentos ocorridos no último verão, e que também espera novas operações neste mercado de inverno.
O Al-Shabab, atualmente na 11ª posição na SPL, promete ser um dos grandes agitadores do mercado nas próximas horas. Após convencer Ivan Rakitic, estão prestes a anunciar a contratação do meio-campista croata, e os nomes de Miguel Almirón, do Newcastle, e Hakim Ziyech, do Chelsea atualmente cedido ao Galatasaray, estão sobre a mesa de um clube cujo jogador mais destacado é Yannick Carrasco, ex-jogador do Atlético de Madrid.