O começo da temporada do Timão não está sendo como o esperado. Até aqui, a equipe corinthiana soma uma vitória e duas derrotas no Campeonato Paulista, e a pressão da torcida agrava ainda mais a situação.
O próximo confronto do Corinthians é contra o São Paulo e, como se já não bastasse os desfalques dos não regularizados, a comissão técnica de Mano Menezes contará com mais uma baixa diante do clássico paulista.
O Departamento médico do Corinthians confirmou no último domingo (28) a lesão muscular do lateral-esquerdo Diego Palacios. A equipe do Timão confirmou, sem muitos detalhes, uma contusão no músculo posterior da coxa direita do atleta, sem informar a previsão de retorno do atleta aos gramados.
“Logo após a partida, o atleta Diego Palácios retornou ao CT Dr. Joaquim Grava para avaliação médica. Pela manhã, passou por exames e foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O jogador já iniciou tratamento sob a supervisão do departamento médico” – disse em nota oficial.
O estreante com a camisa do Timão, sentiu dores no joelho ainda no primeiro tempo, nos acréscimos da partida diante da equipe do São Bernardo, no último sábado (27), e teve que deixar o gramado amparado pelo departamento médico disponível no local.
Diego Palacios estreou com a camisa do Corinthians após ficar no banco nos dois últimos confrontos da equipe alvinegra. Hugo havia sido escolhido pelo técnico Mano Menezes para a posição, nas ocasiões. Mesmo com um a menos, o comandante optou por encerrar o primeiro tempo com apenas 10 jogadores, pois já havia feito uma substituição na primeira etapa.
Com a lesão, Diego Palacios não irá compor a equipe do Corinthians diante do clássico contra o São Paulo, na próxima terça-feira (30), às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena e Mano Menezes enfrentará mais um desfalque na sua equipe. Matheus Bidu, outra opção para a posição, vem treinando afastado do restante do time após ser sondado por outras equipes.