Agora que Norris confessou ter recusado os convites da Red Bull, os engenheiros da equipe austríaca parecem ter uma verdadeira preferência por Alex Albon para 2025 ao lado de Max Verstappen novamente.
O britânico de 27 anos já pilotou pela Red Bull antes e com o futuro de Sergio Perez em jogo, eles podem acabar se reencontrando.
O jornalista Lawrence Barretto escreveu no site oficial da F1 e forneceu as informações mais recentes que ouviu sobre o mercado de pilotos deste ano.
O mercado de pilotos tinha tudo para pegar fogo no segundo semestre desse ano, mas duas das maiores equipes do grid já agiram para garantir o futuro dos seus principais pilotos. A Mercedes já tinha agido antes para garantir sua dupla atual de Hamilton e Russell.
E agora Charles Leclerc será piloto da Ferrari por algum tempo, enquanto a McLaren pode esperar que Lando Norris e Oscar Piastri corram juntos nos próximos anos.
Isso significa que o número de vagas disponíveis nas equipes de ponta já despencou. Ainda resta uma na Ferrari – que quer renovar com Sainz – e outra na Red Bull no lugar de Perez, caso o mexicano tenha outra temporada medíocre contra Verstappen.
O tricampeão Max Verstappen estará na Red Bull pelo menos até 2028, mas, realisticamente, eles não querem vê-lo pilotar para outra da F1.
Sergio Perez, por outro lado, entrou nos últimos 12 meses do seu contrato, levantando várias questões sobre quem irá pilotar ao lado do holandês.
Os engenheiros da Red Bull são supostamente grandes fãs de Alex Albon e o jovem de 27 anos pode deixar a Williams no final do ano, quando seu contrato expirar.
Isso pode dar a Christian Horner e Helmut Marko algo em que pensar, no entanto, eles não têm pressa em tomar uma decisão final, pois querem ver se Perez reagirá nessa temporada.
Os engenheiros da Red Bull avaliam Albon muito bem
Falando sobre o futuro do piloto tailandês, Barretto disse: “A Ferrari é considerada uma das partes interessadas, enquanto minhas fontes dizem que os engenheiros da Red Bull o avaliam muito alto.”
“É uma grande reviravolta para Albon, que teve que lutar para voltar ao grid depois de ser dispensado pela Red Bull em 2020.”
Albon não terá falta de opções para 2025 se decidir deixar a Williams.
Ele é um dos vários pilotos na lista da “Stake F1” antes de se tornarem Audi em 2026.
Os chefões da equipe austríaca certamente pedirão a opinião de seus engenheiros sobre quem deve substituir Perez, caso o mexicano seja dispensado no final desse ano e isso pode funcionar a favor de Albon.
Embora sua passagem anterior pela equipe não tenha corrido conforme o planejado, ele é um piloto muito mais maduro e provou na Williams o quão rápido ele realmente é, quando tem mais liberdade em relação ao acerto de seu carro.
A questão para a Red Bull será se eles acham que Albon conseguirá ser um companheiro de equipe que de fato empurre Verstappen desta vez.